Hoje é dia da mãe e disso você já sabe, claro. Talvez você não saiba que eu acho esse o dia mais importante da minha vida – e da sua! Sem elas, as mães, não estaríamos aqui hoje, afinal. Nem eu, escrevendo, nem você, lendo. E certamente não seríamos nem metade do que somos.
A escolha do tema de um dos meus futuros livros, tem muito a ver com esse amor incondicional pela figura materna. A busca pela família biológica pode ser dura, demorada e dar em nada, como nos muitos casos que estou relatando. Mas eu sempre entendi a razão dos adotados: por pior que seja o cenário, por mais difícil e demorada que for a busca, é importante saber de onde viemos.
Eu tenho muitas coisas para dizer para a dona Nely, a melhor mãe do mundo (e eu não sou o único a dizer!) Mas vou guardar para dizer a ela mais tarde, quando formos almoçar juntos, como fazemos todos os anos e como não fizemos em domingos de sete maios, quando eu morava em Israel. Aliás, sobre esse período, lembro de um diálogo que tivemos quando eu já tinha voltado:
– Você não vai ficar com frio? – Lembra que eu já cobri duas guerras, mammy? – Ah, não me lembra disso e leva um casaco!
Mãe é mãe! Enfim, me lembrei de um post que li meses atrás no blog Though Catalog: 11 dicas de coisas bacanas que você pode fazer pela sua mãe agora. Destaco algumas que, por simples que pareçam, servem para dar às mães a alegria que elas merecem por terem nos carregado por nove meses e nos suportado por toda a vida. O resto está lá! Ah! Não precisa ser no dia das mães!
1. Ligue para ela: Ela quer saber os detalhes mundanos do seu dia. 4. Mande flores para ela. Ela ficará completamente arrasada. 6. Vá visitá-la. Por que não a surpreender com uma visita? 7. Pergunte a ela sobre sua infância. Sua mãe não vai estar por aqui para sempre e ela certamente teve uma vida antes de você.
Feliz dia da sua mãe. Feliz dia da mãe que você será – sendo menina ou menino. Feliz dia com a sua mãe! 🙂
Comments