top of page
Writer's pictureGabriel Toueg

Vendo as palavras


Não faço ideia de qual é o nome em português, se é que há um, para o filme Bee Season, de 2005. Nem importa se há um título em português.

Na verdade, o que foi adotado em hebraico, Laga’at BaMilim, “Tocar nas Palavras”, faz até mais sentido.

São quatro horas da manhã e estou ouvindo agora a trilha final do filme. Atônito, anestesiado. Querendo bis, mas preciso acordar cedo.

Puta merda, que filme! E essa menina, que vê as palavras, como eu via quando aprendi a ler… Quando eu recortava nas revistas da minha mãe palavras que começavam com a letra do dia na escola…

Foi assim que eu me apaixonei pelas palavras. Passeando de carro e sendo convidado pelas letras nos outdoors, brincando de formar frases, lendo de trás pra frente, formando palavras novas que só existiram na minha imaginação.

Assim, e entregue à série Para gostar de ler, eu me apaixonei pelo que hoje se tornou mais do que o meu ofício. Escrevo com prazer, apesar de existir um certo sofrimento sádico ao escrever!

Sugiro que vejam o filme, vale a pena! Fiquei curioso para ler o livro que deu origem a ele.  (#ficaadica)

Propaganda Publiquei no domingo, no Aliás do Estadão, texto desses que dão prazer ao escrever, e tesão ao nascer. Tenho PDF, se quiser!

1 view0 comments

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page